NOVAS DIRETRIZES FORAM APROVADAS PELO CONDE

As Políticas de Investimentos foram aprovadas na 632ª reunião do Conselho Deliberativo, de 18/01/2023 e estão disponíveis aqui no site da REGIUS.

As diretrizes traçadas nas Políticas de Investimentos de cada Plano de Benefícios são observadas regularmente e a REGIUS possui um time de especialistas experientes. É um processo com uma governança bastante sedimentada, tendo, inclusive, o reconhecimento por intermédio do Selo de Governança de Investimentos concedido pela Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar – ABRAPP.

No último trimestre de cada ano, são realizados estudos para fazer as propostas de investimentos para o ano seguinte. São analisados os cenários econômicos previstos para os próximos anos e realizado o estudo para a melhor alocação dos recursos financeiros, observando a relação risco x retorno. As políticas são elaboradas pela gerência de investimentos, analisadas pelo Comitê de Investimentos, área de controles e submetidas à aprovação da Diretoria Financeira, da Diretoria Executiva e, por fim, do Conselho Deliberativo.