SOBRE NÓS

NOSSA HISTÓRIA

A Previdência BRB completa 40 anos de existência em 2025. De fato, 40 anos de experiência na gestão de planos de Previdência Complementar.


Com o propósito de realizar os sonhos de um futuro seguro e sustentável, abriga mais de 7.250 participantes, em 7 planos de benefícios, cujo patrimônio perfaz mais de R$4 bilhões. Só em 2024, a Previdência BRB pagou R$260 milhões em benefícios complementares ao INSS, cumprindo rigorosamente o contrato firmado com os Participantes.


A consolidação da Entidade se deve ao trabalho e empenho de seus colaboradores, dirigentes e conselheiros, da confiança de participantes, patrocinadores e instituidores e da postura estratégica de crescimento, sustentabilidade dos planos e de perenidade da Previdência BRB.


Reservamos esse espaço para reconhecer os esforços dos colegas que deram início a esse sonho e, por meio de uma linha do tempo, registrar os acontecimentos e as vitórias mais marcantes da nossa história:

 

1985

– É feita a ata de constituição da REGIUS – Sociedade Civil de Previdência Privada do Banco Regional de Brasília.

– O Ministério da Previdência Social aprova o Estatuto da REGIUS e autoriza o funcionamento da entidade.

– Aprovação de 1.296 primeiros pedidos de inscrição ao Plano BD-01, na categoria de sócios fundadores, sendo 88 da patrocinadora BRB-Crédito Imobiliário e 1.208 da patrocinadora BRB-Banco de Brasília S.A.

 

1986 

– A REGIUS firma convênios com o Banco Regional de Brasília-BRB, BRB – Crédito Imobiliário, AABR – Associação Atlética Banco Regional e BRB-Clube Assistência para institucionalizar e administrar o Programa BRB – Saúde.

– Concessão da primeira complementação de aposentadoria por invalidez.

 

1991

– Transformação do Programa BRB–Saúde em BRB-Saúde – Caixa de Assistência.

– Ingresso de 95% dos empregados egressos das empresas coligadas – CFI, DTVM e DATACRED.

 

1992

– Criado o primeiro Programa de Financiamento Imobiliário, com a finalidade de financiar.

 

1994 

– Realização do primeiro Encontro com aposentados.

 

1995

– Criado o Programa de Check-Up dos aposentados.

 

1996

– Iniciou-se a implantação do Programa de Gestão pela Qualidade Total, com o objetivo de garantir a excelência nos serviços prestados aos participantes e seus dependentes.

– Instalação do Posto Prisma – uma parceria com o INSS e empresas do GDF (BRB/CAESB/CEB/TCB) para a concessão dos benefícios previdenciários e acidentários.

 

1997 

– Mudança da REGIUS do Edifício Brasília nova sede no Edifício Athenas.

 

2000 

– Aprovação do Plano de Benefícios CV 03, destinado aos novos empregados do BRB e daqueles que não aderiram ao Plano BD-01.

– Fechamento do Plano BD-01 para novas adesões.

 

2003

 – Assinado Convênio de Adesão da Cartão BRB ao Plano de Benefícios CV-03.

 

2004

 – 1º Encontro do Programa de Preparação para a Aposentadoria e 1º encontro de Representantes.

– Visita da delegação do Banco Mundial para conhecer a entidade e o trabalho desenvolvido.

– Lançado a Campanha “Seu Futuro está em Nossos Planos” com significativa adesão ao Plano CV-03.
rovação do Plano CD-Metrô-DF pela Previc.

 

2005

– Comemoração dos 20 anos da Entidade.

 

2006

 – Realização do Programa de Visitas às dependências do BRB “REGIUS com você”.

– Lançado o novo site, com novas funcionalidades, com área restrita “REGIUS com você” criada especialmente para o participante da REGIUS.

– A REGIUS conquista o prêmio ABERJ pelo destaque na promoção da comunicação integrada e intranet.

 

2008

– Implantação do Sistema de Gestão Integrada viabilizando melhores práticas, mecanismos de controle e avaliação, padrões e normas internas de suporte.

– Aprovado o Plano de Continuidade dos Negócios – PCN.

 

2009

– Implantação do Programa de Educação Previdenciária – primeiro módulo, denominado “Bem me quero”.

– Criação dos Comitês de Gestão Estratégica e de Risco.

– A REGIUS passa a ocupar a 66ª posição no ranking das EFPC, com patrimônio administrado próximo da marca de R$ 1 bilhão.

– Adesão da Seguros BRB ao Plano de Benefícios CV-03.

 

2011 

– Retomada eleição para dirigentes (Diretor de Benefícios e Diretor de Controles).

 

2012

– Alterações regulamentares do Plano BD-01 para correção estruturais e equacionamento do déficit do Plano BD-01, visando a estabilidade do crescimento e perenidade do Planos.

– Aprovação do Plano CD-02 – um plano complementar ao Plano BD-01.

 

2014

– Aprovação do Plano CD-Metrô-DF pela Previc e assinatura e aprovação do Convênio de Adesão firmado entre a REGIUS e a Companhia do Metropolitano do Distrito Federal – Metrô-DF, primeira patrocinadora fora do conglomerado do BRB.

 

2017 

– Aprovação do Plano CD-05 e assinatura e aprovação do Convênio de Adesão firmado entre a REGIUS e as patrocinadoras BRB-Banco de Brasília, Saúde BRB – Caixa de Assistência, BRB CARD e Seguros BRB.

 

2018

– Aprovação do Plano de Integridade da REGIUS pelo Conselho Deliberativo.

 

2019

– Lançamento do novo site da REGIUS e aplicativo mobile, com novas funcionalidades, design responsivo (smartphone e tablet) e navegação intuitiva. 

 

2020

– Lançamento do Plano Instituído BrasíliaPrev, o que representou a ampliação da proteção previdenciária da REGIUS aos familiares até 3º grau dos participantes.

 

2021 

– Adesão da AABR como instituidora do BrasíliaPrev.

 

2022

– Criação do Plano RegiusPrev para abrigar servidores públicos de estados e municípios. Assinatura do Convênio de Adesão com a Prefeitura, Autarquia e Câmara do município de Maringá.

– A REGIUS atingiu a marca de 6.000 participantes.

 

2023 

– Adesão da Ceasa DF como patrocinadora do Plano CD-05 e do COPEV-DF como instituidor do BrasíliaPrev.

– Mudança da Marca da Regius para Previdência BRB.

– Convênio de Adesão do ICIPE ao Plano BrasíliaPrev.

– Previdência BRB recebe certificações ISO 27001 e ISO 27701 de Segurança da Informação e Dados.

– Aneabrb adere como nova patrocinadora do Plano CD-05.

– Renovação Selo de Governança em Investimentos da ABRAPP.

 

2024

– Previdência BRB recebe a certificação DSC 10.000, referendando o Sistema de Integridade.

– Atinge o patrimônio administrado de R$ 4 bilhões e a marca de 7 mil participantes.

– Novas Patrocinadoras aderem ao Plano RegiusPrev – municípios de Cruzeiro do Sul, Querência do Norte e São Tomé-PR.

– Parceria com a BRBCARD para pagamento das contribuições do Plano BrasíliaPrev via cartão de Crédito.

– Lançamento da Gincana de Educação Financeira e Previdenciária nas escolas públicas e privadas – Ação ESG.

– Parceria com AABR para disponibilização do clube para os participantes dos planos administrados pela Previdência BRB que se associarem ao clube recreativo.

– BrasíliaPrev atinge a marca de R$ 3 milhões em patrimônio.

– Inauguração da Nova Sede.

 

2025

– Previdência BRB recebe a certificação em governança corporativa da ABRAPP.

 


Chegamos até aqui com o orgulho de uma história bonita, pois cuidar do futuro das pessoas é o que nos inspira todos os dias!

Assista ao vídeo em celebração do nosso 1 ano de marca e os principais acontecimentos:

Clique aqui e assista.

Confira agora os Diretores-Presidentes da REGIUS ao longo dessa trajetória de quase 40 anos:

SEMÍRAMIS R. E S. MAGALHÃES CEZAR DIRETORA-PRESIDENTE 23/12/2022
NILZA RODRIGUES DE MORAIS DIRETORA-PRESIDENTE 7/8/2018
SEMÍRAMIS R. E S. MAGALHÃES CEZAR DIRETORA-PRESIDENTE 13/4/2015
ALIOMAR CARVALHO DE JESUS DIRETOR-PRESIDENTE 14/1/2011
ANTONIO CARDOZO DE OLIVEIRA DIRETOR-PRESIDENTE 6/8/2010
JOÃO CARNEIRO DE ALMEIDA DIRETOR-PRESIDENTE 2/7/2007